Varzea da Rainha

faz_mta_impressao

Saco de compras

O seu saco tem itens Total: €

Porquê editar o seu próprio livro?

Auto-edição significa liberdade. O autor não está dependente de um editor nem do mercado. Edita o que quer, quando quer e como quer. Graças às novas tecnologias de impressão, produz-se uma edição completa ao preço de um telemóvel médio. O lucro fica todo para o autor, ao contrário do que acontece na edição comercial.

Como funciona?

Nas nossas páginas, o autor encontra todas as ferramentas para construir a sua edição. Caso prefira, contacta a VRI e explica o que deseja, em que quantidade e com que prazo. A VRI produz o livro com níveis de qualidade em tudo equivalentes aos das editoras profissionais. Se quiser, o autor pode usar na capa do seu livro a chancela da nossa editora, a Sinapis.

É diferente editar na Sinapis?

O nome e o logótipo distintivo, presentes na capa, dão ao livro um aspecto semelhante aos de qualquer outra editora. Ao publicar na Sinapis, o autor assina um contrato que lhe garante todo o apoio editorial, incluindo a nível gráfico.

É obrigatório editar um número mínimo de exemplares?

O mínimo é um único exemplar. O autor decide exactamente quantos quer, e só paga esses ? sempre ao mesmo preço unitário, sejam quantos forem. Em qualquer altura pode imprimir mais.

Pode-se escolher a capa?

Sim. A VRI disponibiliza alguns modelos-padrão, mas se o autor tiver uma opção diferente é só enviar. Quaisquer imagens podem ser incluídas (na capa ou no interior do livro) mas ficam por conta do autor.

Como fazer para conseguir fotografias, ilustrações e outras imagens?

Com uma longa experiência nesta área, a VRI pode ajudar, sugerindo as imagens mais adequadas, onde encontrar as que já se encontram livres de direitos, etc. Também podemos fornecer fotografias e ilustrações por encomenda.

A VRI ajuda a lançar e a promover o livro?

Os nossos serviços adicionais de auto-edição podem incluir os lançamentos e a produção de diverso material promocional, entrevistas, etc. Além disso, qualquer autor tem direito a uma página individual, grátis, no nosso site.

A VRI comercializa o livro?

A VRI fornece serviços editoriais com mais qualidade e ao menor preço, mas não é uma editora. Contudo, caso o autor assim entenda, o livro estará sempre disponível na nossa livraria online.

Tendo auto-editado um livro, é possível mais tarde reeditá-lo numa editora?

Sim. Como os direitos são do autor, ele é inteiramente livre de o reeditar onde quer que entenda.

A VRI dá algum tipo de ajuda com o texto?

Paginação, revisão, eventualmente mesmo edição de texto, são serviços que, havendo necessidade, o contrato pode incluir.